COMISSÃO -CNBB


A Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada tem a função de ocupar-se da articulação do Serviço de Animação Vocacional na Igreja do Brasil. Isto implicada em motivar e articular os Regionais na dinamização deste serviço nas Igrejas Particulares. A Igreja é a grande vocacionada, chamada à santidade e deve oferecer aos batizados condições para a vivência da vocação específica. A Comissão também tem a missão de acompanhar a formação para o Ministério Ordenado, articulando a comunhão dos Seminários e Institutos que trabalham na formação através da OSIB.
A Comissão ainda tem a atribuição de acompanhar a vida e a atividade pastoral dos diáconos, presbíteros e bispos. Os diáconos articulados na Comissão Nacional de Diáconos são acompanhados para que tenham formação, encontros de troca de experiências e possam desenvolver melhor a sua vocação. Os presbíteros organizados pela Comissão Nacional de Presbíteros encontram na Comissão um espaço de motivação e suporte para os seus encontros nacionais e especialmente para a articulação da Pastoral Vocacional. Para os bispos, especialmente os novos e eméritos a Comissão deseja ser um espaço de comunhão e encaminhamento de temas pertinentes a sua vida.
A Comissão também procurar estabelecer a diálogo de comunhão com a Conferência dos Religiosos do Brasil e a Conferência dos Institutos Seculares. Buscando neste diálogo parceria com projetos com o Serviço de Animação Vocacional, Formação inicial e permanente entre outros.

Organização da Comissão

Organismos Vinculados:
CND - CNP - OSIB
Organismos de Diálogo e Comunhão:
CRB - CNIS
Pastoral:
VOCACIONAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário